Calendário não terá mais cursos presenciais, mas poderá atender demandas in company

Atento às principais tendências de capacitação digital e demandas do mercado de turismo, o ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional) focou suas atividades em 2018 no desenvolvimento das ações da Vila do Saber, espaço de conhecimento da ABAV Expo e Encontro Comercial Braztoa, e na reformulação de seu modelo de cursos para os agentes de viagens, que a partir de 2019 passará a ser oferecido 100% em plataformas online. A novidade é mais um passo no processo de modernização do instituto – que teve início com o lançamento de cursos EAD e canal do ICCABAV no Youtube no ano passado. 

"O novo direcionamento do ICCABAV atende a crescente procura de profissionais por atualizações que têm pouco tempo disponível para deslocamentos presenciais. Além recursos de aprendizagem com formatos diferenciados, os alunos terão  acesso a instrutores capacitados e conteúdos de qualidade, em horários e locais de sua preferência", afirma Rocha. 

No início de 2019 serão lançados os dois primeiros cursos já no novo formato, contando com uma plataforma de acesso intuitiva e inovadora.

Paralelamente, o ICCABAV continuará responsável pela curadoria da Vila do Saber, que em 2018 capacitou 3.991 profissionais durante três dias de evento. "A Vila do Saber é a área de difusão do conhecimento da ABAV Expo e um dos espaços mais procurados por quem busca novidades e atualizações do setor", conclui o presidente da ABAV Nacional.