NOTÍCIAS

facebook

 ABAV-PR acompanha pleito da ABAV Nacional contra liminar

A ABAV-PR está apoiando uma manifestação liderada  pela ABAV Nacional contra uma liminar da 2ª Vara Cível da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu (PR), segundo a qual o transporte de turistas no interior do Parque Nacional do Iguaçu deverá ser exercido por uma única empresa apenas.


A proposta prevê início da medida no dia 1º de agosto e, por isso, ABAV Nacional e ABAV-PR estão articulando autoridades e comunidade local a se mobilizarem para reverter a decisão, classificada como “absurda” pelo presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.


Para o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser, “tudo o que é monopólio prejudica o consumidor. E como a ABAV-PR tem uma postura clara de se colocar ao lado do consumidor, esta medida vai prejudicar o poder de decisão dos turistas e a cadeia de serviços turísticos como um todo”.


Segundo a ABAV, a medida prejudicará a qualidade no atendimento ao turista e vai comprometer empregos de guias de turismo, taxistas e, consequentemente, reduzir o número de visitantes que sustentam a atividade econômica regional. A medida também fere a Lei Geral do Turismo.


Há mais de uma década, o Parque Nacional do Iguaçu é considerado internacionalmente um case de sucesso; enquanto modelo de parceria entre poder público e iniciativa privada, capaz de assegurar práticas sustentáveis de gestão, voltadas ao pleno desenvolvimento da atividade turística, com geração de divisas, tributos, distribuição de renda e de empregos na região.

Fonte: Paraná shop




ABAV
ABAV Nacional Av. São Luís, 165 1º andar, Cj. 1 B - Centro - CEP 01046-001 - São Paulo - SP
Fone / Fax:(11) 3231-3077 - abav@abav.com.br